Somos Orgânicos

 

 

 

 A palavra Orgânico está relacionada a tudo aquilo que tem vida. Por acreditarmos na vivacidade e naturalidade do meio ambiente, optamos pela utilização de um cacau plantado organicamente nas florestas da nossa Mata Atlântica para a elaboração de nossos chocolates. Isso significa que o método de agricultura utilizado é sustentável, livre de fertilizantes químicos sintéticos prejudiciais à saúde e de organismos geneticamente modificados.

Os agrotóxicos podem causar doenças como intoxicação aguda, distúrbios hormonais, problemas respiratórios, danos no sistema reprodutor e até alguns tipos de câncer. Provocam a contaminação do solo e da água, alterando, consequentemente, a ordem natural da nossa biodiversidade. Os transgênicos são tão prejudiciais quanto, ocasionam a alteração e até perda do patrimônio genético das plantas e das sementes. Eles não são nada bons para o nosso corpo e nem para a natureza e é por isso preferimos ficar longe deles!

Somos a favor da conservação do fluxo natural daquilo que nos rege. Na nossa plantação utilizamos um fertilizante 100% natural e local, o Biogeo, que contém pó de rochas da Chapada Diamantina, matéria orgânica e água do mar de Ilhéus. Ele permite que o cacau possua maior valor nutritivo, evita a contaminação das futuras gerações e mantém as famílias que trabalham com a gente sobrevivendo daquilo que amam. Por um mundo mais saudável e mais vivo!

s2