Somos Orgânicos

 

 

 

 A palavra Orgânico está relacionada a tudo aquilo que tem vida. Por acreditarmos na vivacidade e naturalidade do meio ambiente, optamos pela utilização de um cacau plantado organicamente nas florestas da nossa Mata Atlântica para a elaboração de nossos chocolates. Isso significa que o método de agricultura utilizado é sustentável, livre de fertilizantes químicos sintéticos prejudiciais à saúde e de organismos geneticamente modificados.

Os agrotóxicos podem causar doenças como intoxicação aguda, distúrbios hormonais, problemas respiratórios, danos no sistema reprodutor e até alguns tipos de câncer. Provocam a contaminação do solo e da água, alterando, consequentemente, a ordem natural da nossa biodiversidade. Os transgênicos são tão prejudiciais quanto, ocasionam a alteração e até perda do patrimônio genético das plantas e das sementes. Eles não são nada bons para o nosso corpo e nem para a natureza e é por isso preferimos ficar longe deles!

Somos a favor da conservação do fluxo natural daquilo que nos rege. Na nossa plantação utilizamos um fertilizante 100% natural e local, o Biogeo, que contém pó de rochas da Chapada Diamantina, matéria orgânica e água do mar de Ilhéus. Ele permite que o cacau possua maior valor nutritivo, evita a contaminação das futuras gerações e mantém as famílias que trabalham com a gente sobrevivendo daquilo que amam. Por um mundo mais saudável e mais vivo!

Cacau: um superalimento      

O cacau é considerado um superalimento, ou seja, contém uma grande quantidade de nutrientes quando comparado à outros alimentos. Ele é a fonte número 1 de magnésio, que auxilia no funcionamento do coração e possui alto teor de theobromina, que dilata os vasos e brônquios, estimulando o sistema cardiopulmonar, melhora o desempenho muscular e o fluxo nervoso e diurético.

Além disso, o cacau carrega uma concentração de antioxidantes superior a qualquer outro alimento natural. Antioxidantes são moléculas de carga positiva que neutralizam os radicais livres do nosso organismo – moléculas de carga negativa originárias do processo celular natural de queima de oxigênio e de alguns fatores externos como poluição do ar -, prevenindo a danificação de células sadias do nosso corpo, o aparecimento de doenças, como o câncer, e processos de envelhecimento.   Uma das substâncias antioxidantes presentes no fruto são os flavonoides, que também agem prevenindo o aparecimento de coágulos sanguíneos, evitando a ocorrência de hipertensão arterial, ataques cardíacos e derrames, além de aumentarem o fluxo de sangue para o cérebro.

s2

O Cacau é rico em ferro, cobre e manganês, importantes para o transporte de oxigênio feito pela hemoglobina do sangue; em cromo, que ajuda a balancear os índices de açúcar; em zinco, importante para a pele e para o sistema imunológico; em vitamina C, uma das principais moléculas para aumentar a imunidade; e em retinol, ácido ascórbico e vitamina A, B1, B2 e B3, que são verdadeiras aliadas da beleza por provocarem a hidratação e oxigenação da pele.

Possui grande quantidade de triptofano, um aminoácido que eleva os níveis de serotonina no sistema nervoso central, provocando a sensação de prazer e bem-estar e ainda carrega níveis de anandamida, que é liberada em momentos de entusiasmo, aumentando ainda mais essa sensação de felicidade!

 

'