Essência

 

Nossa empresa tem um compromisso com o meio ambiente. Saiba mais sobre os nossos valores e nossos processos na fabricação de chocolates.

 

MISSÃO

A missão da AMMA CHOCOLATE é fazer chocolate, cuidando de pessoas e do meio em que elas vivem. Preservar e reflorestar a Mata Atlântica do Sul da Bahia, promovendo a recuperação socioeconômica da região por meio do cacau e a partir dele elaborar um chocolate saudável, saboroso e de altíssima qualidade que conquiste paladares do mundo inteiro.

 

A FORÇA E O SABOR DAS FLORESTAS BRASILEIRAS

Na Mata Atlântica, a mais alta biodiversidade por m² do planeta, à sombra das fabulosas árvores, ocupando 6 milhões de km ou 600 milhões de hectares do território nacional, plantamos o cacau, fruto sagrado, presente dos deuses. Desse fruto, fazemos nosso chocolate, que contem e entrega ao paladar, todos os sabores e nuances de nossas florestas vivas, memória do Tempo no DNA da vida. Nosso chocolate é elaborado organicamente com amêndoas de árvores plantadas à sombra desta sagrada floresta, no sul da Bahia. O sabor do cacau está em todas as etapas do processo: a floresta, os cacaueiros e os produtores, que dão origem a um chocolate único a cada safra.

 

 

foto_luiza

HISTÓRIA

A composição genética do AMMA CHOCOLATE é um encontro apaixonado de pessoas que amam o que fazem e querem mudar o mundo fazendo o que amam e buscam o retorno artesanal e artístico do autentico chocolate.

Em 2002, Luiza e Diego voltam às fazendas da família Badaró – tradicional plantadora de cacau no Sul da Bahia – para promover o plantio orgânico do cacau nessas terras e assim garantir a preservação da floresta e o sustento das famílias dos  trabalhadores rurais da região.

Em 2005,Diego leva as amêndoas de cacau orgânico e muito bem fermentadas,para o Salon du Chocolat de Paris e as apresenta diretamente aos chocolateiros europeus.

Franços Pralus, chocolatier de família tradicional de Roanne, imediatamente se interessa pela qualidade das amêndoas e 2 meses depois, chega à Bahia para conhecer as fazendas e estreitar a amizade com Luiza e Diego.

Pralus passa a utilizar o cacau da Fazenda Monte Alegre.

A partir dessa data, os fundadores da futura AMMA, desenvolvem seu primeiro chocolate com as amêndoas de suas fazendas, na fábrica de Pralus em Roanne e participam a cada ano, dos Salões de Chocolate de Paris e New York.

essencia2-paginaEm 2007, Frederick Schilling, fundador da Dagoba Organic Chocolate,EUA, recebeu uma caixa com amostras de grãos de cacau enviadas por Diego. Como eram bonitos e de qualidade muito elevada, fizeram com que Frederick respondesse imediatamente a Diego. Um mês depois, Frederick veio à Bahia. Do projeto, desenhado por Luiza e Diego,de um chocolate que fosse feito desde o plantio até o tablete e a partir de um convite deles a Frederick, para que se juntasse a eles, deu-se início ao que é agora a AMMA CHOCOLATE, uma das maiores fabricantes de chocolate artesanal do Brasil.

 

Mergulhamos nas origens da sabedoria ancestral e nos concentramos em fazer o melhor chocolate do mundo. Um chocolate que se caracteriza pelo despertar de gostos especiais, e que nos permite sentir no corpo e na alma as delícias de um alimento dos deuses, e de todos os santos…

Cada chocolate orgânico que produzimos é um ritual de passagem. Nossa filosofia é trocar prazeres com a natureza.

Quando você experimenta um chocolate AMMA, o planeta também ganha com isso e todos agradecem.