A Floresta

 

 

s1

Mata Atlântica
A floresta do nosso Chocolate a maior biodiversidade por m² do planeta!

Reconhecida como Patrimônio Nacional, a Mata Atlântica é um bioma de floresta tropical que colore o território brasileiro com seus aproximados 1.300.000km, contendo a maior biodiversidade por m² do planeta. Mesmo restando apenas 7% de remanescentes florestais de sua cobertura original, essa Mata, abriga cerca de 20.000 espécies vegetais e 2.040 espécies animais, muitas delas endêmicas. Possui sete das nove bacias hidrográficas brasileiras e é responsável pela regulação do fluxo de mananciais hídricos, proporcionando equilíbrio climático,além de ser fonte de alimentos e plantas medicinais. 

Nas terras destas florestas, utilizamos um adubo 100% natural elaborado pelas mãos dos nossos parceiros nas fazendas: o milagroso Biogeo. Reúne os mais diversos elementos da natureza: pó de rochas da Chapada Diamantina, a água do mar do sul da Bahia e a matéria orgânica da própria mata. É desse solo onde altas árvores com copas robustas e galhos entrelaçados filtram os  raios do sol, permitindo que plantemos nossos cacaueiros, às suas sombras, para crescerem fartos e saudáveis. 

A esse plantio `a sombra das grandes arvores, deu-se o nome de Cabruca.

O cultivo do cacau ,feito dessa maneira, preserva a nossa floresta do desmatamento, da extração de madeira, das queimadas e da ameaça a espécies de animais que vivem por ali. 

O cacau é um presente dos deuses e da Mãe Natureza  para todos os seres vivos na TERRA!

'