Casa do Sabor: Cultura à Flor da Pele por Flávio de Carvalho

A nossa Casa do sabor, em São Paulo, tem chocolate, delicias, eventos e cultura!

emcena_flaviodecarvalho_aexperienciadeumteatromodernoÉ aqui também, a Casa do Flavio de Carvalho: Arquiteto, engenheiro, cenógrafo, artista plástico, desenhista, antropólogo amador, antropófago e Rei da Amazônia, como ele se auto intitulava.

Irreverente e experimentalista, nascido no Rio de Janeiro, foi um grande nome da Semana de 22, movimento que rompeu com o tradicionalismo na arte e na literatura no início do século XXFazia uma releitura de discursos artísticos europeus para a sociedade brasileira, em busca de uma linguagem nacional que traduzisse nosso antropofagismo de novo mundo.
Em 1958, ele vai em  expedição à Amazônia, munido de  “uma ideia na cabeça e uma câmera na mão “, para realizar869e5e49-a974-4ca3-a9fe-3028e0e7fe7b
um longa-metragem, mergulhando na força e exuberância daquela vasta floresta biodiversa  e saiu de lá, auto coroado Rei da Amazônia!

Essa casa de Flávio de Carvalho, é a unica remanescente intacta de um conjunto de 17 que formavam o Vila Modernista, que compreendia a esquina da Alameda Lorena com a Ministro Rocha Azevedo.

Ser AMMA, é manter as florestas brasileiras em pé, através da economia do sistema agro-florestal do cacau.

Ter a Casa do Sabor na Casa do Flavio de Carvalho, é manter a memória cultural do Brasil em pé e muito bem representada pela força da natureza desse artista único.

 

 

 

Nossa casa:

Casa do Sabor: Cultura à Flor da Pele por Flávio de Carvalho
Tagged on:                         
'