Naturalmente fortificado

1549543_964950070211471_6681131142275585580_nO solo que faz brotar árvores saudáveis precisa estar equilibrado, nutrido, livre do ataque de pragas e doenças e pronto para o desenvolvimento de culturas vegetais. Para garantir sua fertilidade e permitir que nasçam nossos cacaueiros, utilizamos um adubo 100% natural elaborado pelas mãos dos trabalhadores rurais que estão conosco há anos em nossas fazendas, o milagroso Biogeo. Reúne os mais diversos elementos da natureza que está ao nosso redor: pó de rochas da Chapada Diamantina, a água do mar do sul da Bahia, e a matéria orgânica da Mata Atlântica.

Utilizamos o método de agricultura Cabruca, que consiste na plantação dos cacaueiros em áreas de cultivo à sombra da floresta nativa, para que seus frutos cresçam fartos e saudáveis. São as árvores que estão em seus arredores, com copas robustas e galhos entrelaçados, que impedem a passagem do sol, promovendo a sombra de que precisam para crescerem fortes. Indiretamente, a Cabruca ainda engloba os aspectos sociais envolvidos na cadeia produtiva do cacau, que valoriza o trabalhador do campo, por ser ele quem cuida da origem de tudo. Em nossas fazendas, 50% dos lucros com a produção são compartilhados com os colaboradores. Uma de nossas missões é atrair o homem de volta a zona rural, onde ele possa viver uma vida saudável, recebendo e transmitindo preciosos conhecimentos sobre o cultivo do cacau e a preservação de nossas florestas.

O cultivo do cacau é, então, uma forma de preservar áreas ecológicas com grandes extensões de árvores, evitando o desmatamento, extração de madeira, queimadas e a ameaça a espécies de animais que vivem por ali. O cacau é um presente dos deuses que nasce para ajudar a salvar a Mãe Natureza da forma que pode!

Naturalmente fortificado
Tagged on: